Projeto Comunicar em Segurança
O Projeto Comunicar em Segurança é uma iniciativa da Fundação Altice Portugal, com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL) e da Direção-Geral da Educação (DGE), que visa educar crianças e jovens para uma utilização responsável, segura e crítica da internet e dos meios de comunicação digital.
Objetivos Principais:
– Promover a cidadania digital, estimulando o uso ético e responsável das tecnologias.
– Alertar para os riscos associados à comunicação online, como o ciberbullying e a desinformação.
– Incentivar o pensamento crítico e o respeito nas interações digitais.
– Capacitar alunos, professores e encarregados de educação para uma utilização segura e consciente da Internet.
– Sensibilizar para os direitos e deveres no uso das redes sociais e de outras plataformas digitais.
Principais Atividades:
– Criação de cartazes.
– Realização de jogos didáticos.
– Realização de sessões de sensibilização.



